Ratinho Junior fala sobre pré-candidatura ao governo

Foto: BandNews Curitiba

Eleito presidente do PSD no último sábado (09), o deputado estadual Ratinho Junior tem uma trajetória em outras siglas. Foi eleito deputado estadual pelo PSB, em 2002, e deputado federal pelo PPS, em 2006. Reelegeu-se pelo PSC e tentou a prefeitura em 2012, quando foi derrotado no segundo turno por Gustavo Fruet. Em 2014, Ratinho Junior foi o deputado mais votado da história da Assembleia, com mais de 300 mil votos. Foi ainda Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano na atual gestão do governador Beto Richa e em setembro reassumiu o mandato na Assembleia. Na entrevista à Band News, ele fala sobre filiações, o pedido de apoio ao Governador Beto Richa e o início da carreira política. O deputado destaca a necessidade de mudança na política brasileira.

Ratinho Jr. fala também sobre os aprendizados que teve na eleição à prefeitura de 2012. E destaca que acredita que agora a carreira política está consolidada para a candidatura ao governo.

Depois de ter sido Secretário de Desenvolvimento Urbano, o pré-candidato busca apoio de lideranças em todo o Paraná, não apenas político, mas também do setor empresarial, do agronegócio, do comércio e de sindicatos, inclusive do Governador Beto Richa.

O deputado destaca que está trabalhando na formulação de um plano de governo ao lado de representantes da população em todo o Estado, acadêmicos e técnicos.

Ratinho Junior falou ainda sobre a vinculação à imagem do pai, o empresário Carlos Roberto Massa “Ratinho” e a saída do cargo de secretário para retornar à Assembleia, que, segundo ele, faz parte da estratégia de campanha. Segundo ele, o plano inicial era ter deixado o cargo no início de 2017, mas o prazo foi postergado para o meio do ano por causa de um projeto de controle de resíduos sólidos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*