Realizada pela comunidade ucraniana, 2ª Feira da Polvata acontece nos dias 02 e 03 de setembro

 Realizada pela comunidade ucraniana, 2ª Feira da Polvata acontece nos dias 02 e 03 de setembro

Foto: Divulgação

A comunidade ucraniana realiza nos dias 02 e 03 de setembro a 2ª Feira de Poltava. Inspirado em uma feira realizada nos arredores da cidade ucraniana de Poltava, o evento vai reunir em um só local apresentações e produtos típicos do país europeu. O idealizador do evento, Victor Cordeiro, fala que o principal objetivo é manter viva a tradição cultural e folclórica e também promover a integração entre os descendentes.

Nos dois dias de evento, o público vai poder assistir apresentações de canto e dança, com a participação de diversos grupos ucranianos de Curitiba e do Interior do Paraná.  Entre os pratos que serão servidos está o perohe (perorrê ou pierogui), que são pastéis recheados de batata e ricota. Também serão vendidos os tradicionais ovos pintados, chamados de Pêssanka, porcelanas e itens de decoração.

Victor Cordeiro diz que a expectativa de público para este ano é de três mil pessosas nos dois dias de evento. Ele diz que espera repetir o sucesso da última edição e torce para que o evento entre para o calendário oficial de Curitiba.

No sábado, a feira vai das dez da manhã até às dez da noite e no domingo do meio dia às oito da noite.  O Clube Poltava fica na Rua Pará 1035, Água Verde. A entrada é gratuita.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.