Receita Federal encontra 1 tonelada de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá

Imagem divulgação Receita Federal

A Receita Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (8), no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), quase uma tonelada de cocaína. Foi a maior apreensão dos últimos 8 anos. A droga estava acondicionada na estrutura de um contêiner carregado com tubos. De acordo com os agentes da Receita, o contêiner tinha como destino a Europa. O navio iria de Paranaguá para a Bélgica.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal, que deve continuar com as investigações, para identificar quem é o responsável pela droga. Até o fim da tarde desta sexta-feira ninguém havia sido preso.

Esse tipo de acondicionamento da droga é considerado incomum, já que os traficantes arrancaram o assoalho do contêiner, colocaram a droga e recolocaram o assoalho no lugar.

A apreensão só foi detectada após os fiscais da Receita desconfiarem da carga e passarem o contêiner num scanner. A máquina de raio-X faz a varredura completa nos contêineres que passam pelo porto paranaense. A vistoria tem sido usada, principalmente, no combate à sonegação fiscal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem