Redução em gasolina e diesel não compensa aumentos, diz presidente da Fetranspar

Foto: Agência Brasil / Marcelo Camargo

Para a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, a redução fracionada nos preços da gasolina e do Diesel, que deve ser aplicada nesta sexta-feira (17) é pela Petrobras, não terá impacto nos preços cobrados nas bombas, e consequentemente, em nenhum serviço. A Petrobras deve reduzir em 3,8% os preços da gasolina a partir de hoje nas refinarias de todo país.

Apesar de considerada inexpressiva pelo consumidor final, é uma das maiores quedas em um único dia desde julho, quando a empresa começou a ajustar os valores quase que diariamente. A redução acontece após o preço médio do combustível nos postos bater recordes, com altas acumuladas que passaram de 15%.

Na última semana, o litro da gasolina atingiu a máxima nominal de R$ 3,93. A Petrobras também anunciou ontem (quinta, 16) uma redução no preço do diesel nas refinarias a partir de hoje (sexta, 17). A queda no valor do combustível será de 1,3%. Para o presidente da Fetranspar, coronel Sérgio Malucelli, as reduções não compensam os aumentos consecutivos.

O corte de preço de 3,8% da Petrobras ocorre após um recuo expressivo nas cotações internacionais. Nos últimos dez dias, os contratos futuros da gasolina nos Estados Unidos caíram cerca de 6%. Uma queda de 3,8% no preço da gasolina vendida pela Petrobras havia ocorrido anteriormente em 7 de setembro, após uma alta forte decorrente do impacto da passagem da tempestade Harvey pelos EUA, que reduziu temporariamente a capacidade de refino do país.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

As mais de oito mil vagas disponíveis são para cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Segundo a proposta, a distribuição de livros do tipo pode provocar danos psicológicos a estudantes

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Iniciativa do Lions Clube Curitiba Batel juntará recursos para projeto social