Reforma do Terminal Santa Cândida será concluída em 2018, diz prefeitura

 Reforma do Terminal Santa Cândida será concluída em 2018, diz prefeitura

(Foto: Ricardo Pereira/ BandNews Curitiba)

(Foto: Ricardo Pereira/ BandNews Curitiba)

Com quatro anos de atraso, a reforma do Terminal do Santa Cândida deve, finalmente, ser concluída. A prefeitura garante que as obras serão retomadas em breve e encerradas até o final do ano. Só que, para isso, serão gastos mais R$ 3,7 milhões.

O terminal reformado estava previsto para ser entregue a tempo da Copa do Mundo de 2014. Em 2016, foi entregue incompleto, pois a prefeitura encerrou o contrato com a empresa responsável. Entre as melhorias que devem ser implantadas estão: a construção de uma plataforma metálica para o novo ligeirão, pavimentação, calçadas, revestimento de piso, instalação de semáforos e ampliação dos telhados.

E é exatamente essa uma das principais reclamações: partes descobertas. O fotógrafo Fernando Fávero utiliza o terminal todos os dias.

É o mesmo problema enfrentado pela barista Thalissa Marquezoni.

A conclusão do subsolo também está prevista. Assim, os espaços comerciais serão finalizados e a Urbs deve abrir uma licitação para definir os lojistas que irão ocupar o espaço. A prefeitura garante que o terminal estará pronto em até 180 dias. É o que explica o diretor do departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras, Marcelo Bremmer.

Segundo a prefeitura, a conclusão da reforma é fundamental para o pleno funcionamento do Ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão, em funcionamento desde o fim do mês de março. Ainda de acordo com a administração municipal, as obras, que devem ser iniciadas na semana que vem, não devem trazer grandes transtornos aos usuários do transporte público coletivo.

(Foto: Ricardo Pereira/ BandNews Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem