Região Metropolitana de Curitiba gerou quase mil empregos entre janeiro e maio

Foto: Ricardo Almeida / ANPr

A Região Metropolitana de Curitiba gerou quase mil empregos com carteira assinada de janeiro a maio desse ano e foi a única entre as regiões metropolitanas pesquisadas  pelo Ministério do Trabalho a ter saldo positivo no período. No mesmo período do ano passado, o saldo foi negativo em 11 mil e 168 postos e em 2015 em 2 mil e 443 postos de trabalho.

Segundo a economista do Observatório do Trabalho, Suelen Glinski dos Santos, é a primeira vez, desde 2011 que a região de Curitiba lidera o ranking.

As demais regiões metropolitanas do País, ainda apresentam números negativos. O Rio de Janeiro eliminou, na mesma base de comparação pouco mais de 52 mil empregos, Recife 18 mil e em São Paulo foram menos 14 mil e 55 empregos. Já a retomada do emprego foi abrangente e registrada em 13 dos 25 subsetores de atividade no Estado. O Paraná gerou 25 mil e 182 novos empregos com carteira assinada nos primeiros cinco meses deste ano, já descontadas as demissões.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem