Regiões do Paraná registram queda de Luz

 Regiões do Paraná registram queda de Luz

Foto – Antonio Costa / Copel – arquivo

Algumas regiões do Paraná ficaram sem energia elétrica na tarde desta quarta-feira (21). Em Curitiba, ouvintes relatam que ficaram sem luz por até meia hora em alguns bairros da capital.

De acordo com a Copel, Companhia Paranaense de energia, foi feito um alivio de carga, que é uma manobra que consiste no corte automático de carga para equilibrar a geração de energia quando existe alguma interrupção no sistema interligado.

A Copel afirma que foram apenas seis minutos sem luz no Estado, mas há relatos de ouvintes, como disse, que afirmam que a interrupção foi maior.  O empresário João Argenta mora no bairro Boa Vista e conta que ele e um colega que trabalha no Ecoville ficaram sem luz por mais de 30 minutos.

O vendedor Joacir Klein estava no Portão e diz que por lá também teve falta de luz.

Por enquanto, não há informações se a situação já foi totalmente normalizada. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão ocorreu após uma falha na usina de Belo Monte, no Pará.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem