Regularização de terrenos da Vila Pantanal começa depois de 20 anos

Moradores da Vila Pantanal, no bairro Alto Boqueirão, começam a ter a área regularizada, depois de 20 anos na ilegalidade. Ontem a Prefeitura de Curitiba assinou um termo de cessão de uma área de 53 mil metros quadrados que eram de propriedade da União. O local também tem terrenos privados que a Prefeitura pede a desapropriação para a regularização da situação dos moradores. No local, moram 768 famílias, muitas em áreas com risco de alagamentos e enchentes. A diretora técnica da Companhia de Habitação de Curitiba, Teresa Oliveira, explica a burocracia fez com que o processo demorasse tanto para ser solucionado.

Agora a Prefeitura faz a construção de casas populares que vão atender a parte da população.

Os 53 mil metros quadrados cedidos ao município estão distribuídos em quatro terrenos que pertenciam à Rede Ferroviária Federal e foram transferidos para a União em 2008, quando a estatal foi extinta. Eles fazem parte de uma área total de 180 mil metros quadrados, que formam a Vila Pantanal, ocupação irregular de meados dos anos 80.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem