Rei Pele apresenta novo projeto em Curitiba

Foto: repórter Thaissa Martiniuk – BandNewes Curitiba

O rei do futebol, Pelé, esteve nesta sexta-feira (18) em Curitiba para apresentar um novo projeto de educação – Programa Esportivo Lúdico Escolar (P.E.LE.) – que tem como objetivos a inclusão social, aumento do rendimento dos alunos em sala de aula e o desenvolvimento do esporte no Brasil. O craque falou do trabalho feito com as crianças desde a época em que jogava futebol e ainda ressaltou que o projeto lançado hoje pode ser um dos caminhos para tirar o Brasil da UTI. Pelé ainda falou que por meio do programa é possível sim revelar novos craques nas modalidades esportivas.

A pedidos o craque foi desafiado a cantar a música de uma campanha do Governo Federal em que ele aparecia ao lado de várias crianças. A campanha de 1998 incentivava que as crianças permanecessem nas escolas.

A capital paranaense é a primeira cidade escolhida a implantar o projeto lançado hoje. O programa já foi implantado como projeto piloto em algumas instituições privadas e agora é destinado aos alunos da rede pública. As escolas que firmarem parceria com o projeto terão os professores capacitados e acesso a um sistema de treinamento de 60 módulos anuais, que inclui vídeo-aulas, apostilas e um site interativo. O objetivo, de acordo com Fernando Lobo, gestor pedagógico do programa, é fazer com que as aulas ganhem um caráter mais lúdico para que as crianças e adolescentes possam trabalhar em equipe.

A capacitação dos professores será feita pela Rede de Ensino Desportivo (Rede), uma instituição voltada ao ensino do esporte. O material de cada aula é posto à disposição dos professores em tablets, que são fornecidos pelo projeto para as escolas. Já os estudantes recebem um material impresso com textos e atividades de reflexão e fixação de conteúdos práticos. Em cada módulo são apresentados os objetivos e valores associados à atividade. Durante o evento, representantes de outros municípios do Paraná também demonstraram interesse em implantar o projeto em suas cidades.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem