Reitor garante que vestibular da UFPR não será adiado

A data do vestibular de verão da Universidade Federal do Paraná deste ano não deve ter alteração por causa da greve dos professores e técnicos administrativos da instituição. A afirmação foi feita hoje (quarta) pelo reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho. De acordo com ele, apesar do avanço do movimento de greve, vai ser possível manter o processo seletivo para a data já estava programada.

Hoje (quarta) reitores de diversas instituições do país estiveram reunidos com o ministro da educação, Aloisio Mercadante, para cobrar uma postura do governo federal sobre a negociação com os docentes. De acordo com Zaki Akel, o trabalho de todo quadro da instituição está muito prejudicado.

Ontem (terça) a Associação dos Docentes da UFPR afirmou para a reportagem da BandNews que o segundo semestre letivo poderia ser cancelado. O reitor disse não acreditar que haja essa necessidade, mas que a instituição avalia dia-a-dia como vai proceder frente à greve. Os professores estão paralisados já há 55 dias. Eles reivindicam melhorias na carreira e na estrutura das universidades. Os servidores técnicos das instituições pedem por reajuste salarial de pouco mais de 20%.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*