Relatório aponta redução nos índices de crimes no Paraná

Imagem divulgada / AENotícias do Paraná

O índice de roubos cometidos contra o comércio em todo o Paraná sofreu queda de 20% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. O número integra o mais recente relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. As ocorrências de roubos a pessoa também tiveram redução de 4%, contabilizando quarenta e um mil casos em 2017. O índice de roubos registrados em residências sofreu queda de pouco mais de 1%. O secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, ressalta que ações pontuais começaram a cerca de dois anos e meio, com a presença mais efetiva da polícia nas ruas.

Das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública nas quais o Paraná é dividido, 13 apresentaram redução no índice de roubo. A maior queda foi registrada na região de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, e de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, ambos com 22%. Em seguida vem Cascavel, no Oeste do Estado, com 20%. Na capital, a redução chegou a 10%. Somente em Curitiba, o índice de roubos a comércio teve queda de 21%.

As ocorrências de crimes cometidos contra a pessoa, ou seja, aqueles que envolvem lesões corporais e contra a honra, caíram cerca de 3%. Os casos de roubos de veículos aumentaram quase 2,5% no entanto, de acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública, a recuperação de veículos roubados cresceu cerca de 5,5%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem