Repasse de economias da Câmara para Prefeitura será votado na próxima terça

Foto: Divulgação / Chico Camargo/CMC
Foto: Divulgação / Chico Camargo/CMC

O projeto de lei que pretende destinar 54 milhões de reais da Câmara para a prefeitura de Curitiba vai tramitar em regime de urgência. Com isso ele já pode ser votado na próxima terça-feira. O projeto, de iniciativa do executivo, prevê que a prefeitura possa usar a verba do chamado Fundo Especial da Câmara. O dinheiro estava sendo guardado para a construção de uma nova sede ou para a reforma do local onde fica o legislativo municipal. Se aprovado em plenário, o repasse poderá ser feito duas semanas depois da aprovação.

Esse fundo existe depois de 2009 e é alimentado com sobras orçamentárias. A Câmara é formada atualmente por diversos prédios próximos. Alguns sem ligação física. São estruturas que foram improvisadas ao longo dos anos.  A proposta da câmara libera a verba do fundo, mas pede que a prefeitura se encarregue de construir um novo imóvel para os vereadores daqui a dois anos. Além do Palácio Rio Branco, onde as sessões plenárias são realizadas atualmente, a Câmara funciona em outras quatro edificações, três próprias e uma cedida pela prefeitura.

552 servidores trabalham em todo o espaço, entre efetivos e comissionados. Os prédios próprios somam 7 mil metros quadrados de área construída e foram avaliados em 2012, pela Comissão de Avaliação de Imóveis da prefeitura em pouco mais de 21 milhões de reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba