Requião Filho assume o lugar de Tadeu Veneri como líder da oposição na Alep

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado estadual Requião Filho (PMDB) é o novo líder da bancada de oposição da Assembleia Legislativa do Paraná. O parlamentar assume o lugar de Tadeu Veneri (PT), que agora vira vice-líder do bloco. O anúncio foi feito hoje (quarta, 03) pelo petista. A mudança passa a valer a partir do dia 15 de fevereiro. O atual líder, Tadeu Veneri, explicou que o rodízio de lideranças era previsto pelos partidos que compõem o bloco, PT e PMDB, e deve ocorrer a cada ano de mandato. Também hoje (quarta, 03), o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli, do PMDB, disse que cogita deixar a legenda nesse ano. Ele atribui a possibilidade às divergências que vem enfrentando dentro do partido.

Romanelli diz que uma das condições para a permanência dele no PMDB é voltar a ser respeitado pelos colegas de partido

A Emenda Constitucional que define o prazo para que os políticos possam mudar de partido sem perder o mandato só deve ser promulgada depois do carnaval. As novas regras foram aprovadas em dezembro pelo Congresso Nacional e precisam ser oficializadas pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem