Restam poucas doses da vacina da gripe em clínicas particulares

As doses chegaram no início desta semana e por conta da grande procura, muitos estoques devem zerar mais uma vez até o fim de semana. O laboratório Frishmann Aisengard, por exemplo, recebeu mil doses na última quarta-feira, mas agora tem apenas 300 vacinas disponíveis. Segundo a responsável pelo laboratório, Tatiane Carvalho, em média 300 pessoas são atendidas diariamente e expectativa é que as doses acabem rapidamente. Ela conversou com Guilherme Grandi.

A Secretaria Estadual de Saúde tem orientado que todos os pacientes que apresentam sintomas da gripe procurem as unidades de saúde e tomem o antiviral para tratar a doença. O medicamento está disponível nos postos médicos e também está a venda em poucas farmácias da capital. As doses da vacina que sobraram da primeira fase da campanha estão sendo utilizadas para imunizar crianças entre dois e cinco anos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*