Restaurante Popular do Capanema vai ser inaugurado na quinta-feira

Foto: Luiz Costa/SMCS

O restaurante popular do Capanema vai ser inaugurado na quinta-feira. O local vai fornecer 500 refeições por dia. O novo restaurante popular terá bilheteria, praça de alimentação, espaço de recebimento e manipulação das refeições, área de higienização de utensílios, banheiros, vestiários e salas de apoio.

Na parte externa do local, de frente para a Avenida Affonso Camargo, estará o espaço de atendimento da Fundação de Ação Social, a FAS. No espaço oposto, de quem desce pela Rua Ubaldino do Amaral, estará o posto da Guarda Municipal. A estrutura original foi recuperada e novas paredes internas foram construídas. O imóvel estava fechado desde o começo dos anos 2000.

Desde então, o espaço passou a ser ocupado por pessoas em situação de risco social e usuários de drogas. Além do Centro, também há restaurantes populares no Sítio Cercado, CIC e Pinheirinho. O restaurante popular do Capanema foi inaugurado no final de 1993.

Na época, a iniciativa foi reconhecida pela proposta pioneira de oferecer refeições a um real. Atualmente, os restaurantes populares são frequentados por mais de quatro mil pessoas, na hora do almoço, de segunda a sexta-feira. Na unidade da Matriz são mil e oitocentas refeições por dia e cerca de oitocentas em cada um dos demais restaurantes. As refeições custam dois reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem