Restaurantes esperam que movimento no Dia dos Namorados seja três vezes maior do que uma terça-feira comum

(Foto: divulgação/Getty Images)

O Dia dos Namorados, celebrado no Brasil nesta terça-feira (12), deve animar a vida de quem ama e também dos donos de restaurantes e bares do Paraná. Pelos cálculos da Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o movimento deve ser de 5% a 10% maior do que a data em 2017. Já em relação a uma terça-feira comum, o salto na procura do público pode chegar a até 300%, e com isso boa parte dos estabelecimentos deve investir na oferta de cardápios especiais.

Quem explica é o presidente da entidade, Luciano Ferreira Bartholomeu.

As opções de cardápio atendem a todo tipo de gosto e de bolso. E a data também deve ajudar o setor a recuperar as perdas provocadas pela crise que o país atravessa e, recentemente, pela greve nacional dos caminhoneiros, que espantou ainda mais os clientes.

No comércio também a expectativa é positiva e a perspectiva é de vendas melhores do que nos últimos três anos. Segundo uma pesquisa sobre intenção dos presentes feita pela Fecomércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, a previsão é de que 64,5% dos paranaenses comprem algum tipo de lembrança aos companheiros neste ano. Em 2017 e 2016, essa taxa ficou em 54,6% e 58%, respectivamente.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*