Especiais

Restaurantes esperam que movimento no Dia dos Namorados seja três vezes maior do que uma terça-feira comum

O Dia dos Namorados, celebrado no Brasil nesta terça-feira (12), deve animar a vida de quem ama e também dos donos de restaurantes e bares do Paraná. Pelos cálculos da Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o movimento deve ser de 5% a 10% maior do que a data em 2017. Já em relação a uma terça-feira comum, o salto na procura do público pode chegar a até 300%, e com isso boa parte dos estabelecimentos deve investir na oferta de cardápios especiais.

Quem explica é o presidente da entidade, Luciano Ferreira Bartholomeu.

As opções de cardápio atendem a todo tipo de gosto e de bolso. E a data também deve ajudar o setor a recuperar as perdas provocadas pela crise que o país atravessa e, recentemente, pela greve nacional dos caminhoneiros, que espantou ainda mais os clientes.

No comércio também a expectativa é positiva e a perspectiva é de vendas melhores do que nos últimos três anos. Segundo uma pesquisa sobre intenção dos presentes feita pela Fecomércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, a previsão é de que 64,5% dos paranaenses comprem algum tipo de lembrança aos companheiros neste ano. Em 2017 e 2016, essa taxa ficou em 54,6% e 58%, respectivamente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

Ele é um dos organizadores do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba