Retrospectiva 2016: Operação Lava Jato

Desde que foi preso em agosto de 2015, durante a 17ª fase da operação Lava Jato, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, nega que tenha recebido propina do esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. Atualmente, Dirceu está preso no Complexo Médico Penal, na Região de Curitiba, e insiste em dizer que não vai fechar acordo de colaboração premiada. A defesa do ex-ministro, inclusive, diz que Dirceu prefere morrer na cadeia a delatar. A retrospectiva do ano do petista é de Thaissa Martiniuk e Angelo Sfair.

A capital da Lava Jato voltou a ficar movimentada em fevereiro de 2016, quando foi desencadeada 23ª etapa da operação. A Operação Acarajé teve como alvo o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Foi revelado, a partir desta fase, o Setor de Propinas da Odebrecht.

Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Antônio Palocci estes foram alguns dos políticos que foram trazidos a Curitiba presos pela Operação Lava Jato. No segundo semestre do ano, as investigações da Polícia Federal balançaram o mundo político.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.