Reunião deve definir rumos da mobilização da vigília favorável ao ex-presidente Lula

 Reunião deve definir rumos da mobilização da vigília favorável ao ex-presidente Lula

Foto: Narley Resende/ BandNews FM Curitiba

Foto: Narley Resende/ BandNews FM Curitiba

Há mais de cem dias mobilizados, os integrantes do acampamento favorável ao ex-presidente Lula, devem se reunir nesta segunda-feira (16), às 14h da tarde, com a Procuradoria Geral do Município em uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Paraná. O encontro deve debater soluções para os impasses envolvendo os atos de vigília no bairro Santa Cândida e definir os rumos da mobilização. Desde o dia 7 de abril, quando Lula foi preso na Polícia Federal, diversas ações judiciais questionaram a presença dos manifestantes.

A decisão mais recente é do desembargador Fernando Paulino Wolff Filho, do TJ-PR, que autoriza as reuniões públicas nas ruas do bairro no período entre às 9h da manhã e às 7h da noite. As manifestações só podem ocorrer a cada 15 dias, aos finais de semana, num período de seis horas. Depois disso, o local deve ser totalmente desocupado.

Enquanto segue detido na Superintendência por condenação da ação relacionada ao tríplex do Guarujá, Lula aguarda a definição de outros dois processos da Lava Jato que ainda tramitam na Justiça do Paraná. Um deles apura a propriedade do Sítio Santa Bárbara em Atibaia e, o outro, recursos ilegais para a construção de uma nova sede do Instituto Lula além da compra de um apartamento em São Bernardo do Campo.

No dia 11 de setembro, as 2h da tarde, Lula será interrogado na ação do sítio. O petista é um dos treze réus e é acusado de ter recebido vantagens indevidas da OAS, da Odebrecht e da Schahin Engenharia em forma de benfeitorias na propriedade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem