Revitalização da Cândido de Abreu está atrasada

 Revitalização da Cândido de Abreu está atrasada

A revitalização da Avenida Cândido de Abreu, uma das obras previstas para a Copa de 2014, está atrasada. O anúncio da reforma foi feito pelo Prefeito Luciano Ducci em fevereiro do ano passado. Na época, ele previa que a revitalização iria começar ainda em 2011. Depois a data foi revista e o início da obra era neste mês, mas segundo a Prefeitura de Curitiba o trabalho só começa só em janeiro do ano que vem. O projeto inclui a troca do pavimento, retirada das divisões das faixas, formando pistas únicas, construção de um calçadão central, nova iluminação, espaços de lazer e a instalação de uma faixa exclusiva para o ônibus ligeirinho. Segundo o presidente do Instituo de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, o Ippuc, Clever de Almeida, a reforma não vai começar neste mês porque já há muitos projetos de mobilidade urbana em andamento na cidade.

Ele explica que o projeto foi feito para dar prioridade ao transporte público e aos pedestres.

A reforma da Cândido de Abreu tem um orçamento de 14 milhões e 200 mil reais. Nove milhões serão investidos pela Prefeitura de Curitiba e outros cinco milhões financiados pela Caixa Econômica Federal. O banco ainda analisa o projeto. A reforma será em toda a Avenida, desde a Praça 19 de dezembro, até a Prefeitura. A licitação deve ser feita em outubro deste ano. E entrega será no final de 2013.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem