Revitalização do Teatro Guaíra deve custar mais de 1 mi

Canos furados, sistema elétrico defasado, goteiras, mármore danificado. Esses são alguns dos problemas que comprometem o funcionamento de um dos mais importantes teatros de Curitiba. Apenas o projeto de revitalização do teatro Guaíra deve custar cerca de um milhão e duzentos mil reais, e na próxima segunda-feira os editais para licitação devem ser publicados. Todos os 17 mil metros quadrados serão revitalizados. As obras devem por um fim a uma série de problemas no local. De acordo com a diretora do teatro, Monica Richibiter, eles atingem principalmente a parte elétrica e hidráulica do teatro.

O Guaíra é tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná desde 2003. Por esse motivo, grande parte da estrutura será revitalizada, e apenas os banheiros deverão ser reformados. A diretora afirma que o valor total das obras só será calculado após a entrega do projeto de revitalização.

O Teatro Guaíra foi construído na época do centenário da emancipação política do Paraná, em 1953.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*