Richa não quer PMs com diploma

Beto Richa cria polêmica ao afirmar que se nem Presidente da República precisa de diploma, porque soldado da Policia Militar vai precisar. O governador apresentou uma proposta de alteração da Emenda 29, que foi aprovada na Assembleia em 2010 e diz respeito ao reajuste salarial dos PM’s. Um dos itens da proposta coloca gratificações e adicionais pagos a policiais militares, civis e da perícia científica incorporados ao valor do salário. A obrigatoriedade de curso superior estava prevista na emenda e agora foi retirada pelo governo. O governador disse que o descontentamento com a proposta de mudanças na Emenda 29 é jogo político da oposição.

A emenda 29 foi aprovada em outubro de 2010 e deveria ter sido implementada até abril do ano passado. Com a PEC e outros projetos de lei enviados pelo governador a aprovação do projeto será adiada por mais algum tempo. Na próxima quarta-feira, será feita uma audiência pública para discutir o assunto na Assembleia Legislativa do Estado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*