Richa nomeia Pessuti, Quinteiro e Ogier Bucchi em cargos no BRDE

pessuti aA posse dos novos representantes do Paraná na diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está marcada para amanhã (segunda-feira, 30), às 11 horas. O governador Beto Richa (PSDB) vai nomear o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o ex-deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) para cargos em diretorias do BRDE.

Outro que também ganhou cargo no banco de desenvolvimento é o advogado Ogier Buchi. Nas eleições do ano passado o ex-apresentador de TV foi candidato ao governo do Paraná pelo PRP. Na época, apesar de negar o rótulo, Ogier Bucchi foi apelidado por adversários como “laranja” na campanha, atuando contra o senador e candidato Roberto Requião (PMDB) e a candidata do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

O ex-governador Orlando Pessuti garantiu a indicação política ao se alinhar à campanha de reeleição do governador Beto Richa nas eleições de 2014. Durante a campanha, Pessuti apareceu no programa eleitoral do tucano, pedindo que os eleitores não votassem no candidato ao governo do próprio partido, o senador Roberto Requião (PMDB). Pessuti chegou a ser suspenso do partido e ameaçado de expulsão por infidelidade partidária.

O advogado, ex-deputado estadual de Maringá e ex-secretário de Estado de Relações com a Comunidade no primeiro mandato do governo Richa, Wilson Quinteiro comandará a área de Operações e o ex-governador Orlando Pessuti ocupará a diretoria Administrativa do BRDE. A cerimônia será na agência do banco, no bairro Alto da Glória, em Curitiba.

BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul é uma instituição financeira pública de fomento criada pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O BRDE atua como repassador de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a execução de projetos de investimento de empresas e produtores rurais, com taxas de juros abaixo daquelas cobradas pelo mercado financeiro. Em média, o BRDE repassa R$ 1,5 bilhão por ano a empreendedores no Paraná.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem