Especiais

Saiba onde celebrar o Dia Mundial do Rock em Curitiba

 Saiba onde celebrar o Dia Mundial do Rock em Curitiba

Foto: Hector bermudez/UnsPlash

Foto: Hector bermudez/UnsPlash

Hoje é o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um megaevento de rock que ocorreu em 13 de julho de 1985, em Londres e na Filadélfia. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, que participou dos dois shows, declarou aquele como o “Dia do Rock”. Apesar de ser uma data mundial, não é todo mundo que celebra o dia.

Nos Estados Unidos e na Inglaterra, por exemplo, não tem comemoração. Aqui no Brasil, as rádios começaram a apoiar a data e até hoje ela é lembrada. Curitiba tem um roteiro grande de “bares roqueiros”. Um dos maiores é o Hard Rock Café Curitiba, única unidade da marca em operação no Brasil.

No bairro Batel, o padrão de atendimento é o mesmo dos estabelecimentos internacionais e a decoração é toda dedicada ao estilo do rock. Já na região central, um antigo casarão abre o porão para receber os fãs desse estilo musical. O Blood funciona em uma antiga casa de família com mais de 100 anos de idade no bairro São Francisco. Mais ao sul da cidade, no Capão Raso, o Claymore Highway é o maior bar de rock de Curitiba.

Com o estilo dos bares de Los Angeles, onde o dono do bar morava antes de abrir o estabelecimento, ele tem decoração temática para rockeiros. E por lá todo dia é dia de rock: tem apresentações de bandas diariamente. E para fechar o fim de semana no estilo, o Festival Crossroads Dia Mundial do Rock reúne 34 bandas na Usina 5, no Prado Velho. Entre as atrações estão Scalene e Sugar Kane, além das clássicas Blingadem e Motorocker. O s ingressos estão à venda no site Sympla.com.br e custam a partir de 60 reais a meia entrada. Os shows começam às duas da tarde deste sábado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair a doença

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba