Saiba onde celebrar o Dia Mundial do Rock em Curitiba

Foto: Hector bermudez/UnsPlash

Hoje é o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um megaevento de rock que ocorreu em 13 de julho de 1985, em Londres e na Filadélfia. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, que participou dos dois shows, declarou aquele como o “Dia do Rock”. Apesar de ser uma data mundial, não é todo mundo que celebra o dia.

Nos Estados Unidos e na Inglaterra, por exemplo, não tem comemoração. Aqui no Brasil, as rádios começaram a apoiar a data e até hoje ela é lembrada. Curitiba tem um roteiro grande de “bares roqueiros”. Um dos maiores é o Hard Rock Café Curitiba, única unidade da marca em operação no Brasil.

No bairro Batel, o padrão de atendimento é o mesmo dos estabelecimentos internacionais e a decoração é toda dedicada ao estilo do rock. Já na região central, um antigo casarão abre o porão para receber os fãs desse estilo musical. O Blood funciona em uma antiga casa de família com mais de 100 anos de idade no bairro São Francisco. Mais ao sul da cidade, no Capão Raso, o Claymore Highway é o maior bar de rock de Curitiba.

Com o estilo dos bares de Los Angeles, onde o dono do bar morava antes de abrir o estabelecimento, ele tem decoração temática para rockeiros. E por lá todo dia é dia de rock: tem apresentações de bandas diariamente. E para fechar o fim de semana no estilo, o Festival Crossroads Dia Mundial do Rock reúne 34 bandas na Usina 5, no Prado Velho. Entre as atrações estão Scalene e Sugar Kane, além das clássicas Blingadem e Motorocker. O s ingressos estão à venda no site Sympla.com.br e custam a partir de 60 reais a meia entrada. Os shows começam às duas da tarde deste sábado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*