Saída de Massuda da Prefeitura de Curitiba é definida nesta terça-feira

Foto: reprodução/SMCS
Foto: reprodução/SMCS

O destino do secretário de Saúde de Curitiba, o médico Adriano Massuda, deve ser definido nesta terça-feira (28). No início da semana passada, ele foi nomeado secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, do Ministério da Saúde, mas decidiu aguardar o retorno do prefeito Gustavo Fruet (PDT) de uma viagem à Europa para discutir o assunto. Por enquanto, ninguém confirma se ele vai ou não assumir o posto no governo federal, mas a informação é de que o assunto vai ser discutido ainda hoje em uma reunião que não teve o horário divulgado.

Se a mudança for concretizada, o médico passa a ocupar o posto deixado por Jarbas Barbosa da Silva Júnior, nomeado para um mandato de três anos na diretoria da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, também na semana passada.

Logo que a nomeação de Massuda foi publicada no Diário Oficial da União, a prefeitura de Curitiba emitiu nota confirmando o convite do Ministério da Saúde, mas explicando que a publicação teria sido apressada. O comunicado esclarecia ainda que a decisão final só seria tomada após essa conversa com o prefeito.

Massuda é graduado pela Universidade Federal do Paraná e está na Secretaria Municipal de Saúde desde 2013. Ele é filiado ao Partido dos Trabalhadores e já passou pelo Ministério da Saúde entre os anos de 2011 e 2012, quando exerceu o cargo de secretário-executivo adjunto do órgão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem