Salão do Estudante reúne instituições de pelo menos 16 países

Cerca de mil e quinhentos curitibanos devem participar da 24ª edição do Salão do Estudante que acontece nesse sábado (07) à tarde na capital. O evento vai reunir instituições de pelo menos dezesseis países, dentre eles: Alemanha, Austrália, Canadá Estados Unidos, Hungria, Irlanda, Nova Zelândia, e Suíça.

De acordo com uma pesquisa feita pela BMI – empresa organizadora do evento, a participação de brasileiros no Salão do Estudante interessados em ingressar em universidades estrangeiras aumentou cerca de 25%, em apenas 2 anos. A estudante de Publicidade Carolina Elizaur faz parte desta porcentagem, ela já esteve em várias edições da feira.

O crescimento é tão representativo, que durante o Salão do Estudante, que já passou por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e vai finalizar em Salvador (no dia 10 de outubro) mais de 80 Universidades estiveram e vão estar presentes. De acordo com a gerente de marketing da BMI, Priscilla Gomes, a oportunidade de se especializar no exterior é um diferencial para o mercado de trabalho brasileiro.

Entre as mais conceituadas estão as Universidades da Califórnia (EUA), New York University (EUA), Universidades do Porto e de Lisboa (Portugal), Uppsala University (Suécia), e Deakin University (Austrália). Para Carolina Elizaur, não importa o destino e sim, a concretização do sonho de fazer um intercambio.

De acordo com Priscila Gomes, os visitantes podem tirar dúvidas sobre cursos de idioma, ensino médio, graduação e pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos técnicos, preparação universitárias e também sobre trabalho no exterior.

O evento será realizado a partir das duas horas da tarde no Hotel Sheraton, no bairro Batel, em Curitiba. A entrada é gratuita e o estudante poderá fazer a inscrição pelo site www.salaodoestudante.com.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*