Salto dos Macacos, trilha famosa por formar tobogã natural de pedra

Quem pretende começar a fazer trilhas em meio a natureza pode optar pelo passeio do Salto dos Macacos, na Serra do Mar. Em meio a Mata Atlântica, a trilha é famosa por formar um tobogã natural de pedra. O Rio dos Macacos se precipita em um salto de 70 metros formando o Salto dos Macacos, que cai sobre as pedras e forma uma belíssima piscina natural. O passeio pode ser feito por qualquer pessoa que esteja bem de saúde. A montanhista Viviane Rachinski explica que a trilha pode ser feita por iniciantes, já que não é tão longa e não possui trechos muito íngremes.

Outra orientação é cuidar com os trechos da trilha nas pedras. Elas são muito lisas e, portanto, o ideal é levar uma meia antiderrapante para fazer o trajeto.

O caminho em meio à fauna e flora paranaense além de ser um passeio inesquecível, também traz benefícios à saúde. Viviane Rachisnki, que é montanhista há três anos, conta como a atividade melhorou até mesmo o sistema respiratório dela.

Para chegar ao Salto dos Macacos é preciso ir até Porto de Cima, por meio da BR-277. Lá existe um estacionamento para veículos. Também é possível ir de ônibus até São João e caminhar um trecho ou ainda, partindo de Morretes, pegar um ônibus que leve direto a Porto de Cima. Na cidade há duas alternativas de caminho: ou caminhar cerca de 4 quilômetros por uma estrada que fica às margens do Rio Nhundiaquara ou ainda pegar uma lotação especial que transporta os turistas para a trilha.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*