Especiais

Salto dos Macacos, trilha famosa por formar tobogã natural de pedra

Quem pretende começar a fazer trilhas em meio a natureza pode optar pelo passeio do Salto dos Macacos, na Serra do Mar. Em meio a Mata Atlântica, a trilha é famosa por formar um tobogã natural de pedra. O Rio dos Macacos se precipita em um salto de 70 metros formando o Salto dos Macacos, que cai sobre as pedras e forma uma belíssima piscina natural. O passeio pode ser feito por qualquer pessoa que esteja bem de saúde. A montanhista Viviane Rachinski explica que a trilha pode ser feita por iniciantes, já que não é tão longa e não possui trechos muito íngremes.

Outra orientação é cuidar com os trechos da trilha nas pedras. Elas são muito lisas e, portanto, o ideal é levar uma meia antiderrapante para fazer o trajeto.

O caminho em meio à fauna e flora paranaense além de ser um passeio inesquecível, também traz benefícios à saúde. Viviane Rachisnki, que é montanhista há três anos, conta como a atividade melhorou até mesmo o sistema respiratório dela.

Para chegar ao Salto dos Macacos é preciso ir até Porto de Cima, por meio da BR-277. Lá existe um estacionamento para veículos. Também é possível ir de ônibus até São João e caminhar um trecho ou ainda, partindo de Morretes, pegar um ônibus que leve direto a Porto de Cima. Na cidade há duas alternativas de caminho: ou caminhar cerca de 4 quilômetros por uma estrada que fica às margens do Rio Nhundiaquara ou ainda pegar uma lotação especial que transporta os turistas para a trilha.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair a doença

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba