Saúde de Curitiba recebe R$ 9 milhões em repasse do Governo Federal

O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou nesta sexta-feira (11) o repasse de mais de nove milhões de reais para serem aplicados na área da saúde de Curitiba. De acordo com o Ministro, com a verba, será possível ampliar e qualificar os atendimentos e serviços oferecidos à população. Além disso, Gilberto Occhi disse que outros 67 milhões de reais serão repassados para mais de 300 cidades do Paraná. De acordo com ele, o valor liberado foi feito por meio de emendas parlamentares.

O prefeito Rafael Greca diz que, ao todo, 111 unidades básicas de saúde da capital paranaense vão receber novos equipamentos. De acordo com o prefeito, metade da verba repassada a Curitiba será destinada ao Hospital do Trabalhador e ao Hospital do Idoso.

Rafael Greca ainda disse que os serviços de saúde estão melhorando a cada mês e enfatizou o aumento no número de atendimentos nas unidades básicas.

Durante a visita a Curitiba, o Ministro ainda fez um apelo à população para que compareça aos postos de saúde e participem do Dia D de vacinação contra a gripe realizado amanhã (sábado) em todo o país.

Na capital paranaense, 18 unidades básicas de saúde, de todas as regionais, estarão abertas das 8 horas da manhã às cinco horas da tarde para vacinar a população que faz parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*