Secretaria de Saúde está em alerta para aumento de criadouros de dengue por causa do dia de Finados

Foto: Divulgação/ SESA

O Paraná registrou 122 casos de dengue neste ano, de acordo com um boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Os municípios com maior número de casos são Maringá e Foz do Iguaçu. Com o aumento das chuvas e a aproximação do dia de Finados, a secretaria está em alerta para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As pessoas que devem evitar levar vasos de flores e outros recipientes aos cemitérios, já que criam um ambiente propício para a proliferação do mosquito. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância sobre o meio Ambiente da Secretaria, Celso Rubio, qualquer quantidade de água parada já é suficiente para a criação do mosquito.

Além do cuidado com vasos, é importante estar atento a embalagens plásticas, suportes para as velas colocadas nos túmulos, copos plásticos e nos próprios jazigos.

A terceira etapa da campanha de vacinação contra a dengue foi prorrogada até o próximo dia 11. Participam os 30 municípios que historicamente concentram o maior número de casos da doença.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*