Secretaria de Saúde está em alerta para aumento de criadouros de dengue por causa do dia de Finados

Foto: Divulgação/ SESA

O Paraná registrou 122 casos de dengue neste ano, de acordo com um boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Os municípios com maior número de casos são Maringá e Foz do Iguaçu. Com o aumento das chuvas e a aproximação do dia de Finados, a secretaria está em alerta para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As pessoas que devem evitar levar vasos de flores e outros recipientes aos cemitérios, já que criam um ambiente propício para a proliferação do mosquito. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância sobre o meio Ambiente da Secretaria, Celso Rubio, qualquer quantidade de água parada já é suficiente para a criação do mosquito.

Além do cuidado com vasos, é importante estar atento a embalagens plásticas, suportes para as velas colocadas nos túmulos, copos plásticos e nos próprios jazigos.

A terceira etapa da campanha de vacinação contra a dengue foi prorrogada até o próximo dia 11. Participam os 30 municípios que historicamente concentram o maior número de casos da doença.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem