Secretário da Fazenda confirma aumento de 35% em investimentos no 1º quadrimestre

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

Os investimentos feitos pelo Governo do Paraná cresceram 35% nos primeiros quatro meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. É isso que aponta um levantamento apresentado hoje (quarta), pelo secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, na Assembleia Legislativa. O resultado mostra que o investimento passou de 405 milhões para 572 milhões de reais, ou 1 bilhão e 400 milhões de reais contando as obras realizadas pelas estatais. O governo afirma ainda que o orçamento fiscal caiu pouco mais de 2%. As áreas de transporte e segurança pública foram as que mais ganharam atenção, segundo o governo. De acordo com o secretário Mauro Ricardo, as despesas com o pessoal precisam ser ainda mais controladas.

Para o secretário, o Paraná tem gerado resultados importantes nos últimos anos.

O levantamento não traz a arrecadação extraordinária em ICMS que começou em janeiro com a antecipação de impostos devidos por empresas que fazem parte do Paraná Competitivo. Como das outras vezes em que esteve na Assembleia Legislativa, o secretário manteve quatro desafios para os próximos meses: reduzir despesas de custeio e de dívida, ampliar a captação de receitas não tributárias, ampliar a arrecadação de receitas tributárias e ampliar a capacidade de investimentos do Estado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*