Segurança pública é a principal reivindicação dos curitibanos

Foto: Divulgação / PMPR

A segurança pública é a principal reivindicação dos curitibanos, de acordo com as consultas públicas feitas pela Prefeitura. Depois da segurança, os moradores pedem mais opções de cultura e esporte. Em seguida aparecem as melhorias em pavimentação, saúde e educação. Neste ano os moradores são consultados através do programa Fala Curitiba. A primeira fase de encontros nos bairros termina nos próximos dias.

Até agora, já foram 26 reuniões, com 1705 propostas individuais e outras 335 sugestões coletivas para melhorar os bairros. Todas as propostas feitas pela população nos encontros são encaminhadas para a administração regional responsável pelo bairro. As eleitas como prioridades seguem para análise técnica e detalhamento por parte da secretaria ou órgão responsável.

Ao final das consultas nos bairros, as propostas serão votadas em grandes encontros promovidos em cada regional para, então, fazerem parte da Lei Orçamentária Anual para 2018.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem