Seis milhões de reais são repassados para garantir atendimento no Hospital Evangélico

Foto: Divulgação/Hospital Evangélico
(Foto: Divulgação/Hospital Evangélico)

Seis milhões de reais em recursos extras para apoiar o Hospital Evangélico de Curitiba foram repassados pelo governo do Estado. O incentivo vai auxiliar na cobertura de despesas de custeio, como compra de medicamentos e materiais hospitalares.

O Evangélico enfrenta uma grave crise financeira e a intenção é garantir que o hospital permaneça de portas abertas, sem que o atendimento seja suspenso. O repasse do incentivo será dividido em 12 parcelas mensais, sendo as duas primeiras no valor de 1 milhão de reais.

A previsão é que o primeiro pagamento seja feito já na próxima terça-feira (27). Há duas semanas o governo do Estado já havia liberado o repasse de 2 milhões e 600 mil reais à instituição, em caráter de urgência.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o fechamento do serviço geraria um problema muito sério ao sistema de saúde, principalmente nesta época do ano.

Segundo o interventor do Hospital, Carlos Alberto Motta, o recurso vai dar um fôlego ao hospital, que por diversas vezes já teve que interromper os atendimentos por causa da falta de materiais.

Atualmente, o Hospital Evangélico de Curitiba conta com 434 leitos, destes 373 estão disponíveis à rede pública de saúde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba