Seis pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas em Curitiba

Foto: Divulgação / Polícia Civil do Paraná

Seis pessoas foram presas suspeita de tráfico de drogas na Vila Torres, no bairro Prado Velho, na manhã desta sexta-feira (18). Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e apreendidos quase quatro quilos de maconha, 250 gramas de crack, três balanças de precisão, uma pistola e dinheiro. A ação foi da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Militar e também Guarda Municipal.

Os números de apreensões da operação são modestos, comparados ao efetivo programado e expectativa criada por quem acompanhava a movimentação dos oficiais. Sobre isso, o delegado divisional da DPCAP, Francisco Caricati, disse que os resultados foram satisfatórios e negou que possíveis vazamentos de informações tenham interferido no resultado.

Várias ruas da região foram bloqueadas e houve o apoio do helicóptero da PRF. Os mandados foram cumpridos em imóveis que seriam utilizados como pontos de venda e armazenamento de drogas. Cães farejadores auxiliaram nas buscas. O chefe do núcleo de operações especiais da PRF, Antoni Nascimento, argumenta que a operação foi bem-sucedida e que a ideia era mostrar a representatividade da polícia.

A investigação aponta que os crimes patrimoniais, como furto, roubo e receptação, registrados com frequência nas imediações da Vila Torres, estão ligados ao tráfico de entorpecentes. O secretário da Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Guilherme Rangel, disse que o intuito da operação era o de inibir criminosos e dar a “sensação de segurança” para os moradores da região.

De acordo com os organizadores da operação, novas ações devem acontecer na cidade nos próximos meses.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem