Semana da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência oferece 332 vagas de emprego até sexta-feira (17)

Foto: BandNews FM Curitiba

Foto: BandNews FM Curitiba

De hoje (segunda) até sexta-feira (24) acontece a Semana da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência. São 332 vagas, em 40 empresas, com salários que variam de R$ 1 mil a R$ 2,4 mil, para níveis fundamental, médio e superior. A feira acontece em uma tenta montada na Praça Rui Barbosa, centro de Curitiba. Edson Medeiros é cadeirante, tem 26 anos e está desempregado há um ano. Agora, com a oportunidade, pretende encontrar um emprego. Ele conversou com Ricardo Pereira.

A diretora de relações do trabalho, Lenina Formaggi, lembra que há também uma equipe especializada em Linguagem Brasileira de Sinais, para facilitar o atendimento até mesmo para o público surdo.

Por lei, as empresas com cem funcionários ou mais devem reservar de 2% a 5% das vagas de trabalho para pessoas com deficiência. Os interessados devem levar carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de residência. O horário de atendimento vai das 9h às 16h, até sexta-feira (24).

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*