Seminário sobre "Poder Legislativo e Democracia Contemporânea" acontece na Alep nesta quinta-feira (5)

Foto: Divulgação / Alep
Foto: Divulgação / Alep

A Assembleia recebe nesta quinta-feira (5) o primeiro Seminário da Escola do Legislativo. O evento é promovido em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal e tem como tema o Poder Legislativo e Democracia Contemporânea. O legislativo paranaense foi um dos últimos do país a implantar uma iniciativa dessa natureza. Ao todo, oito trabalhos vão ser expostos durante a primeira edição do Seminário da Escola do Legislativo. Eles tratam de temas relativos à política contemporânea, entre eles instituições políticas, processo legislativo, novos modelos e plataformas de comunicação, elites políticas e econômicas, governança democrática e novas formas de participação política cidadã, entre outros. O diretor da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, destaca que o objetivo central é aproximar a Assembleia da comunidade.

A Escola do Legislativo já teve edições anteriores, seja por iniciativa exclusiva da Assembleia ou por parceria com outras instituições, como no caso da Defensoria pública. Nesta quinta-feira (5), mestres e doutores pela Universidade Federal vão apresentar os trabalhos no tema Poder Legislativo e Democracia Contemporânea. O diretor reforça que a Escola não conta com orçamento próprio.

Todos os eventos são gratuitos. Integrantes do Ministério Público, do poder executivo, da defensoria pública, acadêmicos de direito, além de cidadãos comuns, já participaram de iniciativas anteriores da Escola do Legislativo. A primeira edição do Seminário para debater o Poder Legislativo e Democracia Contemporânea, nesta quinta-feira (5), está prevista para às nove da manhã.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente