Sérgio Cabral vai ficar com outros 10 acusados da Lava Jato no Paraná

 Sérgio Cabral vai ficar com outros 10 acusados da Lava Jato no Paraná

Foto: Antônio Cruz Arquivo Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral vai ficar com outros 10 acusados da Lava Jato, no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Entre eles, o ex-deputado federal Eduardo Cunha, o ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

O ex-governador do Rio de Janeiro já ficou detido no Complexo Médico Penal de Pinhais, na grande Curitiba, em dezembro de 2016, por apenas uma semana. À época, Cabral foi transferido da penitenciária de Bangu 8 para o Paraná por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou que o ex-governador estava recebendo visitas irregulares de amigos e familiares. Já o pedido de retorno à capital fluminense foi feito pela defesa de Cabral que alegou que o cliente estava sofrendo constrangimento ilegal e que a prisão dele na capital paranaense era uma sanção por regalias que segundo os advogados jamais ocorreram.

O juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, e a juíza Caroline Vieira Figueiredo, do Rio de Janeiro, determinaram nesta quinta-feira (18) a transferência de Cabral.  Atualmente, o político está preso preventivamente na Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica, na capital fluminense. A constatação de que Cabral vinha recebendo no presídio tratamento diferenciado e obtendo regalias, sem o devido amparo legal, levou o Ministério Público do Rio de Janeiro a pedir à Justiça a transferência dele para Curitiba.

Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016 e já foi denunciado 20 vezes pelo Ministério Público Federal. Ele já foi condenado duas vezes pela Justiça Federal do Rio e uma pela Justiça Federal de Curitiba. A pena, até agora, é de 72 anos. As condenações são por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem