Serviços de Saúde do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo inclui testes para verificação de doenças

Os serviços de Saúde do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo vão incluir amanhã (sexta-feira, 11) e sábado testes rápidos para verificação de três doenças (aids, sífilis e hepatite). Também será oferecida à população a medição de glicemia e vacinação contra gripe H1N1. Os serviços se somam aos demais desenvolvidos ao longo da semana durante as atividades.

Entre as atividades ligadas à área da Saúde estão checagem de pressão arterial e avaliação odontológica. Também são prestadas orientações sobre métodos contraceptivos, combate ao HPV, à zika, dengue e chikungunya, além de prevenção de doenças cardíacas. A vacinação contra a gripe poderá ser feita em quem ainda não foi imunizado este ano – mas será limitada ao número de vacinas disponíveis.

O Mutirão da Cidadania na Regional do Bairro Novo vai até o próximo sábado. A entrada fica na Rua Ourizona, número 1.671. amanhã (sexta-feira, 11) o mutirão funciona da uma hora da tarde até às sete da noite e, no sábado, das 9 da manhã até às cinco horas da tarde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem