Servidoras envolvidas em desvios de recursos são demitidas da UFPR

 Servidoras envolvidas em desvios de recursos são demitidas da UFPR

(Foto: Divulgação / UFPR)

(Foto: Divulgação / UFPR)

Duas servidoras da Universidade Federal do Paraná foram demitidas por suspeita de envolvimento no desvio de recursos destinados ao auxílio à pesquisa na instituição. As irregularidades foram investigadas durante uma operação da Polícia Federal, deflagrada em fevereiro do ano passado. O prejuízo chega a sete milhões de reais, entre 2013 e 2016.

O reitor Ricardo Fonseca acatou as recomendações da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar e também vai abrir um processo de improbidade administrativa para pedir o ressarcimento dos valores desviados. A decisão se baseia em uma apuração interna da comissão que foi publicada hoje (15), no Diário Oficial da União.

Segundo o reitor da UFPR, Ricardo Fonseca, várias pessoas foram ouvidas, entre servidores envolvidos e testemunhas.

Na época dos desvios, uma das servidoras ocupava o cargo de chefe da Seção de Controle e Execução Orçamentária da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e outra era chefe da Secretaria Administrativa do Gabinete da mesma unidade.

De acordo com a comissão, ambas atuaram de forma a aplicar irregularmente dinheiro público; lesar os cofres públicos. Outros dois servidores que estavam envolvidos no processo foram absolvidos pela Comissão de Processo Administrativo Disciplinar da UFPR.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem