Servidores da Alep devem receber reajuste igual aos demais servidores do estado

Foto: Pedro de Oliveira/Alep
Foto: Pedro de Oliveira/Alep

O reajuste anual dos servidores da Assembleia Legislativa do Paraná deve ser de apenas 3,45% neste ano, assim como o que foi concedido aos professores e demais servidores do estado. O índice é diferente do que deve ser pago aos funcionários do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, que vão receber a reposição da inflação, correspondente a 8,17% de aumento nos vencimentos.

O reajuste interno na Alep vai ser votado nesta segunda-feira (06) pela Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Finanças da Casa, mas já teve posicionamento favorável até mesmo dos próprios servidores, que já vão receber de 30 a 40% de aumento em 2015 devido à regulamentação das progressões de carreira, anunciada no mês passado. Após passar pelas comissões, o projeto deve ir à votação em plenário nos próximos dias, junto com as propostas de reajuste do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

O aumento destes poderes, bem como o da Alep, não impactam diretamente os cofres do estado, pelo menos neste ano, pois o governo repassa um valor anual fechado. Historicamente, o repasse é maior do que os poderes conseguem gastar, por isso os reajustes não causam polêmica. Apesar da sobra nos poderes e a falta no cofre do executivo, em nenhum ano se discute um repasse anual menor para estes órgãos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem