Servidores do INSS continuam em greve e realizam ato público hoje no centro de Curitiba

Foto: Reprodução Blog da Previdência Social
Foto: Reprodução Blog da Previdência Social

A greve dos servidores do INSS entrou hoje no quarto dia e funcionários de mais três agências no Paraná aderiram à paralisação. Com isso, das 74 unidades no estado, 58 estão com o atendimento interrompido, de acordo com o sindicato que representa a categoria. Uma reunião para negociar a pauta dos servidores está marcada para o fim da tarde de segunda-feira no Ministério da Previdência, em Brasília. De acordo com o diretor jurídico do sindicato no Paraná, Nelson Malinowski, mesmo com esta audiência, nesta sexta-feira os servidores realizam um ato público no centro de Curitiba.

Conforme o sindicato, as perícias médicas com horário agendado seguem normais, com exceção da agência em Foz do Iguaçu, no oeste do estado.

Os trabalhadores querem um reajuste salarial de 27%, enquanto o governo propõe 21,3% parcelados em quatro anos. Eles também pedem a incorporação de gratificações, novas contratações e melhores condições de trabalho. No restante do país, a greve dos servidores no INSS só não atinge os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, que ainda fazem assembleias.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.