Servidores do Judiciário iniciam greve da categoria em todo o estado

Foto: reprodução/CRESS PR
Foto: reprodução/CRESS PR

Os servidores do Poder Judiciário do Paraná também entram em greve a partir desta terça-feira (26). A paralisação foi aprovada no dia 8 de maio, mas na ocasião também ficou estabelecido um prazo para que as reivindicações da categoria fossem atendidas ou para que houvesse algum tipo de acordo com o Tribunal de Justiça. Como esse prazo terminou na segunda-feira (25) à noite, sem qualquer sinal de avanço, os trabalhadores decidiram cruzar os braços hoje, a partir do meio-dia que é quando começaria o expediente no Judiciário. O coordenador-geral do Sindijus, que representa a categoria, José Roberto Pereira, explica que a pauta dos trabalhadores vai bem além do pedido de reajuste salarial de 8,17% para repor a inflação dos últimos 12 meses.

Ainda segundo o coordenador, com a greve, o atendimento ao público nos fóruns de todo o estado deve ser prejudicado. Isso porque apenas os serviços essenciais e emergenciais vão ser mantidos.

Ao todo, são aproximadamente sete mil servidores efetivos em todo o Paraná, conforme o Sindijus. Até agora, pelo menos 20 comarcas do interior já teriam confirmado adesão, além das unidades de Curitiba, que incluem as Varas da Fazenda, Juizados Especiais e o Fórum Criminal, entre outras. O sindicato também se diz aberto ao diálogo. A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná, mas a informação é de que ninguém deve falar sobre o assunto por enquanto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem