Simepar alerta curitibanos sobre ventos de até 85 km/h que podem atingir a cidade entre amanhã e sexta (09)

Foto: Divulgação / José Fernando Ogura / AENotícias PR

Ventos de até 85 quilômetros devem atingir Curitiba entre amanhã e sexta-feira. Essa velocidade é incomum, não ocorre todos os anos. O Simepar emitiu um alerta aos moradores de Curitiba e região, e também do Oeste e Sudoeste do Paraná, sobre uma frente fria que deve chegar amanhã (quinta) no meio da tarde, provocando chuvas, trovoadas e rajadas de ventos fortes. Ontem, (terça-feira), o temporal que atingiu a capital provocou uma série de transtornos e os ventos não chegaram nem a 45 quilômetros por hora. Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, os ventos de amanhã (quinta-feira) à tarde e da madrugada de sexta-feira devem causar estragos maiores que os registrados em outros temporais deste ano.

 

O Simepar prevê que a nova frente fria se forme entre Argentina e Rio Grande do Sul. Com um aquecimento previsto para amanhã (quinta) cedo, o choque com a massa de ar frio deve provocar os ventos considerados preocupantes.

 

O Simepar também prevê um acumulado de chuva significativo, o que pode piorar a situação das regiões mais afetadas pela chuva do início da semana. Nas regiões Oeste e Sudoeste do estado, as rajadas podem alcançar velocidades que variam entre 70 e 95 quilômetros por hora.

Comments

  1. Rosmeri do Rocio Martins Cruz says:

    Já começaram os ventos as 3:30 da manhã, aqui no bairro Uberaba.

  2. lisetecamargo says:

    Deus acima de tudofara que o vento caia em campo aberto onde não prejudique nimguem oremos para que tudo se espalhe bem longe amem

  3. Ozil Coelho says:

    Ótimas informações. Nos trazem um claro entendimento das súbitas variações atmosféricas, bem como, indicações de algumas prevenções.

  4. vanesa soimu says:

    Na rua Visconde de Nacar caiú um raio que destrozou rua e casa, eu fiquei de olhos bem abertos com isto. As árbores de a praça João Cándido já foram cortadas por os mesmos e outro dia o tal deixou um cheiro de enchofre pela subida até a mesma meseta da rua kellers,- está forte a tensão neste centro histórico!?!!!…

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*