Sinal analógico de TV será desativado em Curitiba e em mais 26 municípios do Paraná

Foto: Divulgação

Curitiba e mais vinte seis municípios do Paraná vão ter o sinal analógico de TV desativado no dia 31 de janeiro de 2018. Até lá, a população da capital, região metropolitana e campos gerais deve se preparar e ativar o sinal digital que já está disponível em todo o estado. No entanto, não são todos os aparelhos que suportam a nova tecnologia. De acordo com a empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil, Seja Digital, o equipamento de tubo ou fabricado antes de 2010 vai precisar de antena digital, além de um conversor. No caso de televisores com tela fina, com menos de sete anos, o único acessório necessário é uma antena digital. Segundo a consultora de mobilização da seja digital, Martha Moreira, o processo de migração vai permitir a oferta futura da banda larga 4G.

A população inscrita em algum programa social do governo federal tem direito a kits com os acessórios necessários para a migração dos televisores. No total, vão ser distribuídos trezentos e vinte mil kits no Paraná.

O processo de migração já passou por Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco.  A TV aberta por meio do sinal digital é padrão em alguns países, como China e Estados Unidos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem