Sindicatos de categorias em greve fazem mobilização amanhã

 Sindicatos de categorias em greve fazem mobilização amanhã

Os sindicatos do Serviço Público Federal vão fazer uma manifestação na manhã desta terça-feira, na Praça Santos Andrade. Várias categorias estão em greve. Entre os participantes estão professores da Universidade Federal e de servidores do Ministério da Saúde e INCRA. O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná é um dos setores mais prejudicados por causa da greve dos funcionários. A paralisação afeta diversos serviços como as coletas de laboratório, exames de raio-x, tomografias, procedimentos de ultrassom e endoscopias digestivas. 740 pessoas deixam de ser atendidas diariamente e outros 700 pacientes não conseguem fazer exames por dia no HC. Segundo uma das diretores do Sindistest, Ana Paula Cunha, a adesão de funcionários do HC aumenta cada dia.

Ana Paula explica que a mobilização é uma forma de reunir todas as categorias para pressionar o governo federal a negociar com os servidores.

A mobilização está marcada para as 9h desta terça-feira, na Praça Santos Andrade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem