Sindicombustíveis diz que distribuidoras ainda não repassaram desconto no diesel

O sindicato que representa os postos de combustíveis do Paraná afirmou na manhã de hoje (02) que as distribuidoras que atuam no Estado não repassaram a diminuição de R$0,46 no valor do litro do diesel aos postos. Mesmo assim, segundo o Sindicombustíveis, muitos estabelecimentos já estariam praticando os novos preços e absorvendo prejuízos decorrentes da diminuição.

O Sindicato afirma que até segunda-feira (04) todos os postos do Paraná devem repassar aos consumidores a redução no Diesel. Por outro lado, o Sindicombustíveis cobrou do Governo Federal ações de fiscalização nas distribuidoras, para que elas também cumpram o acordo estabelecido entre Governo e a categoria dos caminhoneiros.

Na nota divulgada neste sábado o Sindicombustíveis também se posicionou sobre o aumento de 2,25% no preço da gasolina anunciado pela Petrobrás hoje (02). O sindicato afirma que considera o aumento absurdo e inoportuno neste momento que o país está saindo de uma grave crise de abastecimento. O sindicato também diz esperar que “a nova diretoria da Petrobras não cometa os erros da anterior e não queira compensar na gasolina o a redução do diesel.”

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*