Sine Móvel atende trabalhadores em busca de empregos em cinco regionais

Foto:Ricardo Marajó / FAS
Foto:Ricardo Marajó / FAS

O Sine Móvel, que percorre os bairros de Curitiba oferecendo gratuitamente serviços para os trabalhadores, vai passar por quatro regionais nesta semana: Pinheirinho, Fazendinha, Boqueirão e Santa Felicidade. A programação especial é para celebrar o Dia do Trabalhador, neste 1º de maio.

Na unidade, que funciona em uma van adaptada, os trabalhadores podem se cadastrar para a busca de vagas de trabalho. O atendimento também encaminha para entrevistas em empresas. O cadastro no Sine não garante uma entrevista, mas coloca os trabalhadores nos bancos de dados consultados pelas empresas.

Amanhã (terça-feira, 2), a unidade estará atendendo a população na Regional Pinheirinho e na quarta-feira (3), os trabalhadores da Regional Fazendinha. Na quinta-feira (4) será a vez da Regional Boqueirão receber a unidade e, na sexta-feira (5), a Regional Santa Felicidade.

Em todos os dias, o horário de atendimento do Sine Móvel será das 8 horas da manhã às quatro da tarde, sempre nos pátios das Ruas da Cidadania. O Sine Móvel funciona por meio de convênio com o Sistema Nacional de Emprego, o Sine.

O serviço faz parte da estrutura da Fundação de Ação Social (FAS). Usando um sistema online, a unidade possui equipamentos necessários para atender candidatos, como computadores, impressora e mesas. Para serem atendidos, os trabalhadores precisam levar a Carteira de Trabalho, o CPF e a Carteira de Identidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem