Site permite solicitar escritura de imóveis pela internet

 Site permite solicitar escritura de imóveis pela internet

(Foto: divulgação/Escritura Simples)

(Foto: divulgação/Escritura Simples)

A partir de hoje, é possível solicitar a documentação de um imóvel em Curitiba pela internet. O portal escriturasimples.com.br passou a abranger a capital paranaense. Nele, o cidadão preenche os dados de compradores e vendedores do imóvel e acompanha os trâmites do processo até que tudo esteja pronto. Só depois disso o tabelião entra em contato com o usuário para que ele vá até o tabelionato assinar as certidões.

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Paraná (ANOREG-PR), Ângelo Volpi Neto, explica como deve funcionar o portal.

A iniciativa é uma ação do Colégio Notarial do Brasil (CNB), que representa todos os Tabelionatos de Notas do país. A proposta é reduzir etapas, tempo e custo na contratação imobiliária. Alguns cartórios já contavam com esse tipo de serviço, mas o portal é uma forma de ampliar esse acesso. A ideia é que todos os cartórios do estado estejam disponíveis no site.

O projeto faz parte do Programa Bem Mais Simples do Governo Federal. O objetivo é integrar, até o final do ano, os 8,5 mil tabelionatos de notas do Brasil.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem