Suspeita de tubarão em Matinhos cancela etapa de surfe

(Foto: divulgação/Federação Paranaense de Surf)

(Foto: divulgação/Federação Paranaense de Surf)

A suspeita de um tubarão nas águas de Matinhos, litoral do Paraná, fez com que a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Longboard fosse cancelada. Foi neste domingo (28), no começo da tarde, quando surfistas afirmaram ter avistado um tubarão. Imediatamente, todos saíram do mar e a prova acabou interrompida.

O vendedor de frutos do mar, Michel Araújo, também viu o animal e relata que o desespero foi generalizado.

O Corpo de Bombeiros não confirma a ocorrência de tubarão no mar de Matinhos. Para os socorristas, a maior probabilidade é de que o animal fosse um boto. O surfista profissional Sanderson Trevisan concorda com a afirmação. Ele diz que os relatos das testemunhas indicam que não se tratava de um tubarão.

O ocorrido logo virou o assunto principal da cidade. Os moradores de Matinhos não falam de outra coisa. Por isso, as aulas de surfe para alunos da rede pública municipal estão canceladas até a próxima quarta-feira.

Apesar do susto, não houve feridos. A prova foi remarcada para o dia 31 de julho. A última vez que um tubarão apareceu no litoral do Paraná, segundo moradores, foi em 2014. O litoral do estado já registrou 50 das 90 espécies brasileiras de tubarão. Entretanto, não há registro de ataques a banhistas ou surfistas nas praias paranaenses.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*