Suspeito de atentados contra emissoras de rádio e TV em Curitiba é preso

 Suspeito de atentados contra emissoras de rádio e TV em Curitiba é preso

Foto: Reprodução/Google Maps

Foi preso no início da tarde desta quarta (21) o homem suspeito de ter arremessado uma bomba caseira na portaria das rádios 98FM e Mundo Livre FM. As emissoras ficam no bairro Mercês, em Curitiba, e o homem, de 34 anos, teria admitido ser o autor do atentado.

De acordo com o delegado Leonardo Carneiro, responsável pelas investigações, o indivíduo foi identificado como Jeremias Oliveira. Ele também teria assumido o outro ataque, registrado na noite da última quinta, (15) na sede TV Band.

Na TV Band, um coquetel molotov já aceso foi jogado e atingiu um vigilante, que precisou tirar a blusa às pressas e teve os dedos queimados. O material arremessado foi recolhido para análise da Polícia Científica.  Em depoimento, o homem contou que cometeu os crimes por vingança.

O suspeito estava armado com uma faca quando cometeu o atentado contra as emissoras de rádio e fugiu correndo em seguida. Segundo a Polícia Civil, ele é baiano e morador de rua.

Além das imagens das câmeras de segurança dos locais atacados, também foram colhidos os depoimentos do vigilante da TV Band e do porteiro das emissoras de rádio, que funcionam no mesmo endereço. Preso em flagrante, não há prazo para que o homem deixe a cadeia.

No local onde o suspeito estava os policiais encontraram vários produtos usados na fabricação de bombas caseiras.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem