Suspeitos da morte de adolescente no litoral são transferidos

 Suspeitos da morte de adolescente no litoral são transferidos

(Foto: Reprodução/RPC)

(Foto: Reprodução/RPC)

Os irmãos Cleverson e Everton Vargas, envolvidos na morte da adolescente Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, foram transferidos. Eles agora estão na Delegacia de Matinhos. Segundo a Polícia Civil, eles foram retirados da Delegacia de Ipanema por questões de segurança.

O objetivo é evitar tumultos – tanto dentro quanto fora da unidade, devido a comoção pública gerada pelo caso. Após a reconstituição – solicitada pelo advogado de defesa dos suspeitos, os dois devem ser transferidos novamente, dessa vez para Curitiba.

Na última sexta-feira (16), Everton e Cleverson passaram por uma audiência de custódia, procedimento padrão após as prisões em flagrante.

Em uma coletiva de imprensa que aconteceu logo depois, o advogado Claudio Dalledone, que representa os irmãos, disse que o motorista do outro veículo, onde estava a adolescente Isabelly, fez uma ultrapassagem indevida e, por isso, Everton atirou, pensando que se tratava de um assalto.

A pistola utilizada por Everton estava em situação legal, era documentada. No entanto, o homem não poderia estar portando a arma.

A família da vítima é representada pelo advogado Elias Mattar Assad. Ele diz que o objetivo da acusação é que os dois homens sejam condenados por homicídio qualificado.

Durante a coletiva, os dois advogados protagonizaram um bate-boca em frente à imprensa e também a população que acompanhava o caso. Foi no momento em que Mattar Assad relatou que a declaração do suspeito, em audiência, era de que ele teria ouvido um tiro e, por isso, reagiu.

A defesa dos suspeitos já solicitou que a reconstituição do caso seja feita para dar prosseguimento ao inquérito. No entanto ainda não há data para que isso aconteça.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem