Tarifa de água e esgoto do Paraná pode aumentar pela terceira vez em 2015

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A tarifa de água e esgoto podem subir pela terceira vez só neste ano no Paraná. Nesta semana, a Sanepar pediu uma nova revisão de preços ao Instituto de Águas do Paraná, órgão que regula o saneamento no estado. A taxa do possível reajuste não vai ser divulgada pela empresa de águas até que o Instituto anuncie se aceita ou não a revisão. A estimativa é de que o novo aumento na tarifa seja implantado às contas a partir do dia 1º de setembro. De acordo com a Sanepar, o pedido de revisão nos preços tem como principal motivo a alta nos valores da energia elétrica. Para a empresa, a medida não pode ser vista como aumento porque se trata de uma situação excepcional. A Sanepar também argumenta que os três reajustes acumulados, neste ano, devem gerar gastos 88% maiores com a Copel se comparado com 2014.

A reportagem da BandNews procurou a Sanepar, para que ela explicasse os motivos do pedido de um novo aumento, mas, até agora, ninguém retornou os nossos pedidos de entrevista.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem